Entre janeiro e setembro receita da Capitalização atinge R$ 15,5 bilhões

26/11/2018

Entre janeiro e setembro, as empresas de Capitalização registraram uma receita de R$ 15,5 bilhões, montante 2,6% superior ao registrado no mesmo período no ano passado. "O resultado sinaliza uma reação positiva do mercado, ainda que o cenário seja desafiador”, avalia Marcos Coltri, presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap).

No período, foram pagos R$ 807 milhões em sorteios a clientes de todo o país. O valor equivale à entrega de R$ 4,2 milhões em prêmios por dia útil. O setor injetou na economia R$ R$12,9 bilhões, valores relativos a resgates finais e antecipados realizados por clientes. Esse montante foi 5,5% menor, se comparado aos primeiros nove meses do ano passado, indicando um movimento de consumo consciente e também que as pessoas começam a deixar suas economias guardadas por mais tempo, possivelmente porque não estão com tanta necessidade de  lançar mão de suas reservas para fazer frente a emergências financeiras. As reservas técnicas, constituídas pelos recursos dos clientes que estão com títulos ativos, somaram R$ 29,3 bilhões, registrando um aumento de 2,2%.

Fonte: FenaCap