Evento em Criciúma fecha o ciclo de palestras com Rosana Sá no estado de Santa Catarina

No dia 9 de agosto foi a vez de Criciúma de receber a palestra “Competências essenciais de quem vende seguros” com a profissional Rosana Sá, palestrante experiente que já treinou líderes em todo o Brasil e no exterior.
Diversos profissionais, entre corretores, seguradoras, estudantes e interessados no assunto reuniram-se na ACIC para assistir à palestra que já foi prestigiada por mais de 600 profissionais no estado de Santa Catarina nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Joinville, e que encerrou com a última edição em Criciúma.

A abertura do evento foi realizada pela profissional responsável pela área educacional do Grupo de Trabalho de Criciúma, Gisele Boppré de Mendonça, que desejou boas-vindas em nome do SindsegSC e apresentou a palestrante Rosana Sá.
A profissional que ministrou o evento abordou diversos conceitos sobre o perfil do profissional que atua com seguros, seus conhecimentos, habilidades e também fragilidades.
Rosana Sá apresentou também as competências pessoais e corporativas de um profissional. Nas habilidades individuais, menciona que os conhecimentos influenciam de forma positiva no trabalho, e que sempre podem ser aperfeiçoados através de treinamento e desenvolvimento.
Nas habilidades corporativas o diferencial é o domínio de tecnologias e capacidades organizacionais, que não podem ser copiadas e que diferenciam uma empresa das diversas alternativas do mercado.
Tratando também sobre vendas de seguros e liderança, a palestrante lista seis competências mais desejadas em um líder, confira abaixo:
6ª – Tomar decisões difíceis sobre pessoas – 44%
5ª – Realizar tarefas por meio de terceiros – 45%
4ª – Inspirar os demais – 47%
3ª – Tomar decisões complexas – 48%
2ª – Comunicar-se efetivamente – 54%
1º - Criar o novo – 56%
(Fonte: Pesquisa da Korn Ferry baseada em 365 entrevistas com executivos de oito países latino-americanos)
A palestra contou com a participação de profissionais que fizeram perguntas e relataram casos vivenciados no dia a dia do mercado de seguros.
Confira as fotos da edição da palestra em Criciúma e a participação dos profissionais que agregaram conteúdo ao mercado de seguros.
Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras