Sindseg SC

Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

10/11/2011

O Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, da Escola Nacional de Seguros, agora também será realizado na modalidade on-line, a partir do segundo semestre deste ano. Rio de Janeiro, Cuiabá, Londrina e Maringá serão as primeiras cidades a receber a novidade, que será estendida a outras localidades no ano que vem.

“Os estudos e exames on-line estão se tornando uma prática geral, pois apresentam mais flexibilidade e dinamismo em sua rotina. Como estamos nos modernizando, não podíamos fugir disso. Nosso objetivo é facilitar o acesso às pessoas que estão mais distantes ou apresentam problemas para administrar o seu tempo”, garante a diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro.

Segundo a gerente de Conteúdo e Planejamento da Escola, Angela Lauand, as quatro cidades-polo foram estrategicamente selecionadas. “O Rio de Janeiro é a nossa matriz e poderemos avaliar o processo de perto. Nas outras três localidades sempre há inscritos para o exame presencial, mas não um número suficiente para aplicação da prova. Então resolvemos dar oportunidade a essas pessoas, pois, neste caso, não haverá necessidade de quórum mínimo”, explica.

O Exame on-line terá as mesmas seis opções de habilitação do presencial: Capitalização; Capitalização e Vida e Previdência; Vida e Previdência; Vida e Previdência e Demais Ramos; Demais Ramos; e Todos os Ramos. Assim como na prova presencial, o candidato poderá navegar entre as questões, sendo possível alterar as respostas antes de concluir a prova. A aprovação se dará mediante 50% de acertos totais.

As inscrições deverão ser efetuadas no www.funenseg.org.br até 30 de novembro e a confirmação de inscrição será enviada por e-mail em até dois dias úteis a partir da comprovação do pagamento. O investimento varia entre R$ 180,00 e R$ 740,00, de acordo com a habilitação escolhida. No site também está disponível o regulamento para download.

Fonte: Funenseg

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

Fechar Aviso