Fique seguro nas férias com as dicas do SindsegSC

O final do ano está aí, e com isso chegamos às esperadas férias de natal e ano novo. Neste período é muito comum que as famílias peguem a estrada com seus carros, e para que as férias não se tornem uma dor de cabeça, é importante se manter seguro em diversos pontos. Confira algumas dicas que o SindsegSC preparou para quem vai viajar nesse fim de ano!

• Fazer uma revisão no carro antes de pegar a estrada é imprescindível, e alguns itens do carro merecem atenção extra, como pneus, rodas, fluidos do motor, todo o sistema elétrico de lanternas e faróis e o sistema de limpeza dos vidros.

• Na hora desta revisão, é importante que não se esqueça de checar também o estepe e acessórios como o triângulo e o macaco.
Com algumas precauções simples como estas e o seguro contratado, as férias ficam muito mais tranquilas. É importante lembrar que a pessoa conheça as coberturas da sua apólice de seguro, e que tenha sempre em mãos o 0800 da seguradora em caso de emergências. – Alertou o Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann.

Outro ponto que merece a atenção dos viajantes, principalmente aos que vão acompanhados pela família, é com a bagagem acomodada no veículo. Recomenda-se que evite o excesso, sem cobrir nenhuma área espelhada do carro, para não atrapalhar o motorista, e que ela sempre esteja bem acomodada, pois, em caso de acidente, ela pode se tornar um perigo ao deslocar-se em velocidade.

Você já conhecia estes procedimentos para manter a segurança antes das viagens? Responda a enquete na capa do portal www.sindsegsc.org.br com a pergunta “Você toma medidas preventivas para sua casa e/ou veículo?”.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina