Futuros corretores aprendem ofício na prática

23/11/2011

Em uma iniciativa inédita, a Escola Nacional de Seguros promoverá a I Oficina do Corretor de Seguros, voltada para os alunos concluintes do Curso para Habilitação dos Corretores de Seguros – Todos os Ramos. A ideia é que eles adquiram experiência ao calcular prêmios de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais, Automóveis e Compreensivos.

Em grupos, os estudantes irão visitar cinco seguradoras, cada uma instalada em uma sala de aula da instituição. Terminado o tour, eles irão elaborar sozinhos pelo menos um cálculo de prêmios de Seguros de Automóveis, Residencial, Empresarial ou Condominial, no Laboratório de Informática.

Antes da atividade, os futuros corretores assistirão à palestra do contador do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), Afonso D’Azincourt, que irá orientá-los sobre como obter o registro da Susep, credenciar-se junto às seguradoras, a importância do certificado digital e como abrir uma corretora de seguros.

A programação começará com o credenciamento dos alunos, às 9h, na secretaria da Escola, na Rua Senador Dantas, 74, térreo. Entre as seguradoras que confirmaram estão Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, SulAmérica Seguros e Previdência, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto/RE e Mongeral Aegon Seguros e Previdência.

Fonte: Acontece – Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros