Generali lança primeira apólice de seguros via mensagem de texto
A Generali Brasil Seguros – Companhia de Seguros do Grupo Generali - e a TIM Brasil – uma das maiores operadoras de telefonia do País – lançam o “Generali Proteção Premiada”, a primeira apólice de seguros via mensagem de texto (SMS), de pequeno ticket, para os clientes dos planos pré-pago e controle da TIM Brasil.
O serviço tem como foco especial os usuários das classes C, D e E, que ainda hoje não são atendidos pelos tradicionais canais de distribuição de seguros. Composto por cerca de 168 milhões de pessoas*, este segmento de mercado atualmente representa mais de 87% da população brasileira. Para ser atrativo a este público, ao adquirir o "Generali Proteção Premiada" o cliente paga um baixo prêmio mensal – R$ 1,50 – e tem direito a três serviços:
• Auxilio Funeral por Acidente Pessoal - A cobertura reembolsa aos beneficiários as despesas funerárias em caso de morte do segurado por acidente; o capital segurado equivale a R$ 1.000,00.
• Assistência para Vítimas de Crimes - Pacote de serviços de assistência que inclui transporte de emergência inter-hospitalar, transmissão de mensagens urgentes e chaveiro em casos de emergência, entre outros.
• Sorteios Semanais - 10 prêmios semanais no valor de R$ 500,00.
O produto será divulgado por meio de mensagens de texto enviadas à base pré-paga de clientes da TIM Brasil. A contratação do serviço também será feita por SMS, de forma rápida e simples, e o valor pago será descontado dos créditos telefônicos do cliente.
“Este produto é para nós um passo muito importante e coloca a companhia na vanguarda no mercado brasileiro”, afirma o diretor de Marketing e Novos Canais da Generali Brasil Seguros, Luigi Barcarolo. “O produto é uma verdadeira inovação na distribuição de produtos de seguros no Brasil e nos permite alcançar uma faixa da população que até o momento nunca tiveram acesso a serviços de seguros”, ressalta o executivo.
“Esta parceria com a Generali reforça o compromisso da TIM em trazer sempre os melhores benefícios aos seus clientes. Com a oferta Proteção Premiada, estimulamos a inclusão financeira de grande parte de nossos usuários que hoje não têm acesso a serviços de seguros. É mais um produto diferenciado que lançamos no mercado e que reitera o DNA de inovação da operadora”, destaca Roger Solé, CMO da TIM Brasil.
*Elaboração sobre dados do IBGE; ABEP.
Fonte: Viver Seguro OnLine