Generali Responsabilidade Civil oferece proteção em casos envolvendo terceiros

Com o objetivo de proteger o segurado quando ele causar danos a terceiros, o Seguro de Responsabilidade Civil é um produto que pode ser contratado tanto por pessoas físicas (RC Familiar) quanto pessoas jurídicas.

Notadamente, a pessoa jurídica é o maior consumidor do seguro de Responsabilidade Civil, evidenciando a preocupação do empresário em se proteger caso sua companhia venha a ser responsável civilmente pelo pagamento de indenizações a terceiros por eventuais danos materiais e/ou corporais.

O Generali Responsabilidade Civil se destaca por ser um produto flexível, com subscrição personalizada baseada nas características específicas de cada empresa, inclusive empresas cuja atividade seja a prestação de serviços em locais de terceiros. O grande diferencial é a possibilidade de contratação individualizada de coberturas que atendem exatamente as necessidades de cada cliente.

Além disso, a Generali dispõe de capacidade automática para apólices com limites de até R$ 20 milhões, com mais de 15 modalidades de coberturas básicas e outras dezenas de coberturas adicionais, como por exemplo:

  • Danos morais;
  • Despesas de defesa em Juízo Civil;
  • Prejuízos financeiros e/ou perdas financeiras;
  • Circulação de Equipamentos e/ou Veículos nas vias públicas adjacentes;
  • Danos materiais a objetos pessoais de empregados, prepostos, estagiários, bolsistas e/ou terceiros contratados, sob a guarda e/ou a custódia do segurado;
  • Reclamações decorrentes do fornecimento de comestíveis e/ou bebidas;
  • Falhas de profissional da área médica;
  • Riscos contingentes resultantes do transporte habitual de empregados, prepostos, estagiários, bolsistas e/ou terceiros contratados em veículos terrestres de terceiros;
  • Poluição, contaminação e/ou vazamento, súbitos, inesperados e não intencionais;
  • Retirada de produtos do mercado (Product Recall);
  • Responsabilidade Civil subsidiária do segurado por produtos de sua propriedade transportados por terceiros;
  • Danos aos conteúdos das lojas por Incêndio e/ou explosão (“Shopping Centers”).

Vale destacar que, dentre diferentes modalidades disponíveis, algumas coberturas amparam danos causados por operações em estabelecimentos comerciais ou industriais, acidentes relacionados com a circulação de veículos, produtos pelos quais o segurado é responsável em território nacional ou até no exterior.

Atividades como auditórios, clubes, condomínios, shopping centers, estabelecimentos de ensino, hotéis, pousadas, restaurantes e bares, guarda de embarcações, obras civis, eventos promovidos pelo segurado e muitas outras, são todas passíveis de contratação de uma apólice de Responsabilidade Civil e constam da lista de riscos habitualmente aceitos pela seguradora.

“A flexibilidade e a simplicidade são caraterísticas importantes do Generali Responsabilidade Civil. É possível oferecer proteção para a operação do empresário com apenas uma apólice, mesmo que a empresa tenha vários locais de atuação” informa Ricardo Cestenário, Diretor de Linhas Corporativas. O seguro de Responsabilidade Civil é bastante personalizado, variando conforme a necessidade de cada negócio, o que eleva ainda mais a importância do corretor na oferta deste produto.

Para contratar o seguro, basta que o corretor procure a filial Generali mais próxima e solicite um cálculo de seguro adequado à necessidade de seu cliente.

_____________________________________________________

Sobre o Grupo Generali

 A Generali Brasil Seguros, controlada 100% pelo Grupo Generali, atua com seguros de pessoas, patrimoniais e massificados. No Brasil desde 1925, a companhia está presente em 20 Estados brasileiros somando 37 pontos de atendimento. Em termos mundiais, o Grupo Generali conta com 78 mil funcionários e uma carteira de 65 milhões de clientes em mais de 60 países. Está entre as maiores seguradoras do mundo com mais de € 70 bilhões de prêmios totais em 2014, sendo líder de mercado na Europa Ocidental.

Fonte: GWA Comunicação Integrada