Gestor Comercial tem pós-graduação específica

Seguem abertas as inscrições para quem pretende fazer a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro, oferecida pela Escola Nacional de Seguros. As aulas acontecerão a partir de 16 de março, em oito cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O curso foi lançado no ano passado para preencher uma lacuna na capacitação desses profissionais, que careciam de uma formação mais abrangente. Até pouco tempo, os cursos disponíveis no mercado tinham enfoque na área de produtos ou de técnica de vendas.

A pós-graduação Gestão Comercial do Seguro engloba, além da técnica de seguros, o planejamento, o controle e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização. Deste modo, capacita os alunos para o desempenho de suas funções com segurança e visão estratégica do mercado de seguros, dos produtos comercializados e das técnicas de comercialização e controle.

O conteúdo é dividido em nove disciplinas, dentre elas Ambiente de Negócios de Seguros, Produtos e Serviços em Seguros, Cenários Econômicos, Planejamento Estratégico de Vendas, Gestão de Relacionamento com o Cliente e Marketing de Serviços.

Para participar do curso é necessário ter ensino superior completo ou experiência comprovada na área de conhecimento. As inscrições devem ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros