GRUPO BB E MAPFRE fala sobre ‘Cultura da Inovação’ no SAP Fórum Brasil

Fernando Marcio Bettine, gerente de Inovação de Marketing do GRUPO BB E MAPFRE, falou na última terça-feira (15/03) aos convidados do SAP Fórum Brasil sobre a importância da cultura da inovação no processo criativo das organizações.

Na ocasião, apresentou cases como o “Traduzindo o Segurês” – vencedor de diversos prêmios por aprimorar a comunicação com clientes (Prêmio Abemd 2012, XIII Prêmio AMAUTA de Marketing Direto da América Latina 2012 e DMA Internacional Echo Awards 2013) – e projeto Família Sempre Protegida, que prevê a comercialização de seguros em formato gift card.

“Eles mostram o quão importante a inovação é para a seguradora. A inovação está no DNA do GRUPO, que por meio de ações de cultura de inovação, como o InovaLAB, HUB de Inovação e o programa de inovAgentes, leva a inovação para todas as partes da organização”, afirma Bettine.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é a primeira seguradora a ter um laboratório de inovação no Brasil. O projeto do laboratório, que leva em consideração conceitos de design thinking, possui diversos recursos – paredes que podem ser usadas para anotações, equipamentos multimídia interativos, mobiliários especiais, materiais de papelaria, entre outros – que são usados em exercícios cujos resultados são a intersecção entre ideias, objetivos de negócios e projetos tecnicamente viáveis.

O programa inovAgentes reúne os agentes de inovação do Grupo, que representam todas as áreas da companhia. Já o HUB de Inovação, mais do que uma ferramenta, é um processo de geração de ideias.

“No setor de seguros, em que os produtos são commodities com poucas variações, inovar é um grande desafio. As pessoas veem marcas inovadoras como especiais e é para isso que buscamos criar valor, desenvolvendo soluções que atendam às necessidades e expectativas dos consumidores”, diz Bettine.

Em sua 20ª edição, o SAP Fórum Brasil reuniu líderes, executivos e formadores de opinião para discutir a importância da estratégia digital tendo como modelo a inovação no conceito de design thinking.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa