GRUPO BB E MAPFRE leva "vending machine" para o evento CIAB-FEBRABAN
O GRUPO SEGURADOR BANDO DO BRASIL E MAPFRE, por meio da marca BB Seguros, apresentará ao público presente no CIAB-FEBRABAN 2015 o seu mais recente projeto de inovação e popularização de seguros no Brasil.
Uma vending machine foi instalada no lounge de 70M² da marca, possibilitando aos participantes vivenciar a experiência de compra de um seguro no formato 'gift card'.
É a primeira vez que uma seguradora concretiza a venda de seguros por meio de máquinas, disponíveis em estações de metrô, supermercados, bancas de jornais e lojas do varejo.
"É um novo modelo de negócios muito mais próximo do consumidor e com uma abordagem diferente de qualquer outro canal de vendas já existente", afirma Gilberto Lourenço da Aparecida, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE .
O objetivo do projeto é atingir a parcela da população que ainda não possui nenhum seguro. Segundo pesquisa encomendada pelo GRUPO BB E MAPFRE ao Datafolha, 95% das pessoas não têm seguro de suas residências, 88% não têm seguro de vida e mesmo o de carros, um dos mais difundidos, ainda possui 58% dos automóveis sem cobertura do serviço.
"Atualmente, os seguros no país ainda são elitizados, com maior posse nas classes A e B, que é bancarizada e adquire seguros por meio de corretores e nos bancos onde possuem conta. o BB E MAPFRE tem trabalhado para ampliar esses canais de distribuição, sempre com o objetivo de fomentar o segmento e explicar, de maneira simples, como os seguros funcionam e sua importância", explica o executivo.
Desde a primeira edição em 1990, o CIAB FEBRABAN incentiva o desenvolvimento da tecnologia e inovação. Anualmente, o congresso reúne representantes de bancos do Brasil e do exterior, com média anual de 30 painéis de conferências, palestras e debates, apresentando cerca de 120 personalidades nos palcos, que são referência em conteúdo.
Neste ano, incluirá nas discussões assuntos sobre o mercado de seguros. Temas sobre inovação, distribuição de seguros, entre outros, estarão presente no congresso, que vai até 18 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa