Grupo BB e MAPFRE promove competição de voluntariado entre os colaboradores

Uma disputa para promover o bem estar da sociedade. É com essa fórmula que o Grupo BB e MAPFRE estimula o engajamento de quase 6 mil colaboradores em ações de voluntariado. O Programa de voluntariado mais conhecido como Competição do Bem, divide os funcionários em grupos de até 400 pessoas e determina pontuações para cada tipo de iniciativa, definindo no final do ano o time vencedor.

Os grupos têm liberdade para realizar qualquer tipo de ação voluntária e instituição que desejam. No entanto, para fazer parte do programa é preciso que cada trabalho seja incluído no site da Competição do Bem – um portal de uso exclusivo dos colaboradores e que reúne todas as informações da iniciativa.
 
Após a visita a uma ONG, doação de sangue ou distribuição de sopa para moradores de rua, por exemplo, o funcionário que está na liderança deve incluir na plataforma o detalhamento do trabalho e o comprovante do que foi realizado (documentação com carimbo do local, fotos etc.).
 
Para os colaboradores que desejam participar, mas não sabem como começar, o site também funciona como uma espécie de roteiro mostrando as instituições e associações cadastradas e sugestões de voluntariado.
 
 “O objetivo é estimular o bem ao próximo em todas as etapas. Para isso, contamos com um processo de inclusão de ONGs parceiras e avaliação das iniciativas dos colaboradores”, afirma Cleide Fonseca, diretora de RH do Grupo BB e MAPFRE.
 
Cada ação tem uma pontuação diferente, variando conforme o grau de importância e número de pessoas atingidas. Doação de presentes para o dia das crianças e Natal contam a partir de 200 pontos e visita a instituições de caridade pode alcançar até 500 pontos.
 
No término do ciclo, que tem duração de um ano, o site indica a equipe com mais créditos. Uma vez definido o time vencedor, os 3 primeiros colocados recebem uma doação em dinheiro que deve ser depositada na conta de uma instituição indicada pelos ganhadores.
 
A Competição do Bem existe desde o ano 2000 e já atingiu mais de 40 mil itens doados somente em 2012.
 
Fonte: CDN Comunicação Corporativa | Assessoria de Imprensa do Grupo BB Mapfre