HDI Seguros realiza operação de emergência para atender municípios atingidos por temporais no Sul do país

HDI Seguros, quinta maior seguradora automotiva do país, está com operação de emergência para atender as regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, que sofrem com as consequências das fortes chuvas e vendavais ocorridos nos últimos dias. Neste momento, os principais focos são as cidades de Chapecó (SC), Maravilha (SC), Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Esteio (RS), Porto Alegre (RS) e Francisco Beltrão (PR).

Dentre as ações da seguradora para dar suporte aos clientes estão o deslocamento de equipes e veículos para atendimento nas regiões afetadas e o acionamento de parceiros locais. “Desde o início da semana, estamos atuando em estado de alerta para prestar o melhor serviço nos municípios atingidos pelos temporais. Já ultrapassamos 80 assistências para segurados de automóvel e residência, e registramos 111 sinistros. Continuaremos fazendo todos os esforços possíveis para amparar e minimizar os transtornos ocasionados pelos efeitos climáticos”, afirma Frank Nelson Ohi, diretor de Sinistros da HDI.

A HDI Seguros atua primordialmente nos ramos de automóvel e residência, cobrindo todo o território nacional. Um de seus principais diferenciais é a qualidade dos serviços prestados em suas centrais de atendimento Bate-pronto. Nelas, o segurado é atendido por um profissional da seguradora e tem a abertura de sinistro liberada em cerca de 30 minutos. Além das centrais físicas, que somam 46 pelo país, a seguradora possui ainda unidades móveis, denominadas Bate-pronto Móvel, que são deslocadas para reforço de atendimento em locais de pico de demanda, sempre que necessário.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 56 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 46 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do call center, 8,8.

Fonte: Ketchum Estratégia