HDI Seguros anuncia novo diretor de Planejamento Financeiro e Investimento

A HDI Seguros, sexta maior seguradora de automóveis do País, anuncia Roberto Santiago Takatsu como diretor de Planejamento Financeiro e Investimentos, cargo recém-criado pela companhia para reforço estratégico de seu board.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros, previdência e investimento financeiro, o executivo chega à HDI com a missão de implementar novo plano de negócios da empresa, agregar tecnologias e funcionalidades aos clientes e corretores da área financeira, além de auxiliar no direcionamento da empresa frente a requisitos globais.

“Estou entusiasmado com a missão de liderar a área de planejamento financeiro e investimentos, uma proposta com muitos desafios e oportunidades para a companhia. Confio nos objetivos da empresa e estou empenhado em desenvolver um excelente trabalho junto a este time que tem grande potencial para crescer cada vez mais”, afirma Takatsu.

Roberto é formado pela Universidade de São Paulo em contabilidade, com especialização nas áreas financeira e de investimentos também pela USP e pela Hult Internacional Business School. Por conta de vivências nos EUA e na China, o executivo ampliouknow-how na área financeira internacional, acompanhando as novidades e tendências do setor.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 48 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.283 colaboradores, a HDI Seguros é a 6ª maior seguradora automotiva do País, de acordo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Conta hoje com uma estrutura de 49 centros de atendimento a sinistros, as centrais Bate-Pronto. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que somam 50 unidades, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

Fonte: Ketchum