Inscrições abertas para Certificação Profissional CNseg

Começou, na semana passada, o período de inscrições para o 1º Exame para Certificação Profissional CNseg, que será aplicado pela Escola Nacional de Seguros, no dia 4 de novembro de 2015, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

A Certificação Profissional CNseg (CPC) tem como objetivos reconhecer o nível de conhecimento técnico sobre o mercado segurador e contribuir para o aprimoramento dos recursos humanos do setor. Apesar de ser indicada para profissionais que atuam com seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização, além daqueles de outros mercados que têm afinidade ou interesse no setor, a CPC pode ser feita por qualquer pessoa.

Para a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, a Instituição irá contribuir com sua experiência na aplicação de exames. “Esta é uma iniciativa muito importante criada pela CNseg e que conta com o nosso know-how na elaboração e realização de provas de certificação”, declara a executiva.

O prazo final para inscrições é 13 de outubro, data limite também para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00. Empresas associadas às federações filiadas à CNseg que inscreverem seus funcionários terão direito a 10% de desconto. No dia 28 de outubro, os candidatos receberão, por e-mail, a confirmação de inscrição.

O Exame CPC não tem pré-requisitos e, para ser aprovado, será necessário obter o mínimo de 60% de acertos sobre o total geral de 100 questões. A certificação será conferida pela CNseg.

Inscrições, conteúdo programático, regulamento e demais informações estão disponíveis no hotsite da CPC: cpc.cnseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros

Últimas notícias: Vendas de seguros de vida e acidentes pessoais crescem 10,51%, para R$ 14,5 bilhões no 1o. semestre de 2015
                             Desafios e oportunidades associados ao cadastro Ambiental Rural
                             Justiça: O que é a coisa certa a fazer?