Itaú Unibanco também reduz juros, informa comunicado
O Itaú Unibanco, o último dos grandes bancos privados do País a cortar os juros, informou que os custos dos financiamentos estarão menores a partir da próxima segunda-feira. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o Itaú reduzirá taxas em linhas de crédito voltadas a pessoa física e micro e pequenas empresas. O banco disponibiliza mais de R$ 200 bilhões nesses segmentos. "Com a redução dos spreads, acreditamos que damos mais uma contribuição para o processo de transformação e desenvolvimento nacional", afirmou em nota o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal.
No financiamento a veículos, a taxa mínima cairá 8%, passando a 0,99% ao mês para correntistas há mais de um ano, em operações com 50% de entrada e parcelamento em até 24 meses. Nos empréstimos consignados relacionados ao INSS, a taxa mínima será reduzida para 0,89% e a máxima para 2,20% ao mês. As novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 23.
Os correntistas do MaxiConta Portabilidade Salário - voltado a clientes que já recebem seu salário em conta corrente do Itaú- terão redução de até 47% nos juros. A taxa mínima do cheque especial, nesse caso, cairá para 1,95% ao mês. No cartão de crédito, o juro mensal mínimo de 3,85%.
Fonte: Viver Seguro OnLine