Juntos na torcida pelo Brasil, no gramado e no trânsito!
A Copa do Mundo de futebol no Brasil está a todo vapor. Com a chegada de muitos estrangeiros ao país para assistir aos jogos, o clima de confraternização tomou conta das cidades brasileiras. Por isso, é preciso chamar a atenção para os riscos da mistura bebida alcoólica e direção.
De acordo com um balanço prévio divulgado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Copa (BPTranCopa), até o dia 28 de junho, cerca de 700 motoristas haviam sido multados pela Operação Lei Seca na cidade de São Paulo, uma das sedes da Copa. As barreiras policiais estão sendo montadas, principalmente, em dias de jogos do Brasil. Nessas blitze, 2.496 motoristas já foram submetidos ao teste do bafômetro.
No Rio de Janeiro, que também está recebendo jogos do Mundial, a Operação Lei Seca montou um esquema especial fazendo ações de conscientização e fiscalização durante o dia e à noite, nos dias em que a Seleção Brasileira entra em campo. A fiscalização começa imediatamente após o término dos jogos. Já as equipes de educação atuam antes das partidas.
Vamos continuar torcendo para o Brasil na Copa do Mundo, mas de maneira consciente. Não seja negligente com o seu bem mais precioso: a vida! Se beber, não dirija! Que a festa durante o Mundial seja lembrada apenas pelos momentos de confraternização e pelas comemorações de gol.
Pra frente, Brasil! Rumo ao hexa!
Faça parte também da nossa torcida pela paz no trânsito. Veja algumas regrinhas de segurança que listamos para você curtir a Copa com segurança:
Fonte: DPVAT
