Lançado MBA Direito Securitário em Recife
O mercado de seguros de Pernambuco avançou 13% em 2014, em relação ao ano anterior, segundo dados do Sindseg-N/NE. Já a expectativa de crescimento para todo o mercado é de 12% até o final deste ano, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Os dados são um incentivo para quem deseja investir nesse setor.
Em atendimento à demanda por qualificação, a Escola Nacional de Seguros oferece o MBA Direito Securitário pela primeira vez em Recife (PE). Voltado para advogados que atuam ou pretendem atuar na indústria de seguros, o curso tem por objetivo esclarecer as mudanças ocorridas nesse mercado e seus impactos regulatórios.
“Recife se encontra receptiva e acolhedora para profissionais com essa qualificação, haja vista que as seguradoras e corretores irão buscar alternativas e nichos para sustentar o crescimento do setor e o Nordeste é, com certeza, uma aposta por conta de seu potencial”, avalia a coordenadora do curso Liliana Caldeira, gerente jurídica da Mongeral Aegon Seguros e Previdência.
O curso terá início em 23 de outubro, com aulas às sextas e sábados, quinzenalmente, e duração aproximada de 20 meses. O investimento é de 24 parcelas de R$ 763,00 e o ensino superior completo é pré-requisito. Inscrições e mais informações no www.funenseg.org.br/mbas.
Em Curitiba. Com inscrições abertas até 11 de setembro, o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro é opção para profissionais de Curitiba interessados nas questões jurídicas que envolvem esses dois setores. O foco são as bases contratuais vigentes e as práticas comerciais. Mais informações e inscrições no www.funenseg.org.br/mbas.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros
Últimas notícias: O Dividendo da Longevidade
Susep quer fortalecer viés da gestão de risco
Gil Giardelli é o destaque no 2º workshop de inovação da CNseg, dia 17 de agosto, no Rio