Marítima Seguros investe na região Nordeste e incrementa atuação no varejo

 São Paulo, 17 de julho de 2012 - A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de lançar o Marítima MAR - Marítima Atendimento e Relacionamento, novo modelo de negócios por meio do qual a companhia irá dinamizar os investimentos na expansão geográfica. A iniciativa - que já começa com o lançamento dos escritórios Marítima MAR em Natal (RN), no dia 17 de julho, e João Pessoa (PB), no dia 18 de julho - representa uma nova estrutura de relacionamento com corretores e visa maximizar a distribuição dos produtos e reforçar o atendimento comercial nas principais praças nas quais a seguradora não conta com unidade.

Por meio da estratégia, a Marítima Seguros consolida os planos de intensificar sua atuação no varejo. Também viabilizará o melhor atendimento à demanda da região Nordeste por produtos de seguros. Só para se ter uma ideia, no período entre janeiro e abril deste ano acompanhia registrou R$ 2,97 milhões em prêmios emitidos na região. O montante representa um crescimento de 48,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os seguros de automóveis apresentaram crescimento de 113%, seguido por Ramos Elementares (seguros Residência, Condomínio, Responsabilidade Civil, Engenharia e outros), 33%; e Pessoas com 21%. A Marítima conta com filiais em Fortaleza (CE) e Recife (PE), esta última recém-inaugurada.

Sobre o Marítima MAR

O Marítima MAR - Marítima Atendimento e Relacionamento é um centro de atendimento especializado a corretores de seguros. È gerenciado por parceiro comercial que atua com exclusividade para a Marítima e conta com ampla experiência e conhecimento das demandas locais no setor.

O MAR é considerado uma extensão das filiais e sucursais da Marítima e cumpre com os mesmos objetivos de comprometimento com qualidade, busca constante por resultados e divulgação da marca. Os escritórios MAR atendem a requisitos idênticos de infraestrutura de uma unidade da companhia como área adequada para atendimento, equipamento de suporte para uso de corretores e sala para treinamentos, entre outros aspectos.

Além disso, corretores contam com todo o know how, identidade visual e padronização da Marítima Seguros. A perspectiva é de estender a abrangência da companhia para uma área equivalente a 70% do território brasileiro, que é responsável por 92% dos prêmios emitidos no País.

Fonte: RMA Comunicação e Negócios | Assessoria de Imprensa da Marítima Seguros