Marítima Seguros lança ação educativa com atores nas ruas para conscientizar população e reduzir acidentes de trânsito
São Paulo, 22 de Julho de 2013 – A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de lançar uma nova ação educativa com o objetivo de conscientizar as pessoas e contribuir com a mudança de hábitos para uma melhor convivência no trânsito. Por meio do Bom Te Ver Bem no Trânsito atores clowns devidamente treinados farão intervenções por meio de mímica em diversos pontos da capital paulista para orientar pedestres e motoristas quanto a atitudes que podem deixar o dia a dia mais tranquilo e seguro nas ruas das cidades, a exemplo de atravessar pela faixa de pedestres, não falar ao aparelho celular enquanto dirige, levar as crianças somente no banco de trás do carro, entre outros. As primeiras intervenções acontecem entre 22 e 26 de julho. Estão previstas outras séries de intervenções nos meses de agosto e setembro.
Com a iniciativa, a Marítima pretende contribuir com um trânsito mais humanizado e seguro, bem como disponibilizar arte e educação de forma a incentivar as pessoas a refletirem sobre como algumas condutas simples podem contribuir para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Levantamentos dão conta que, em 2012, mais de 507 mil pessoas estiveram envolvidas em acidentes de trânsito que resultaram em algo próximo de 61 mil mortes e 352,5 mil casos de invalidez permanente.
Bom Te Ver Bem
O Bom Te Ver Bem no Trânsito é mais uma iniciativa do Bom Te Ver Bem, o conceito que defende uma "causa", por meio do qual a Marítima Seguros busca estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A Marítima conta hoje com canais específicos como o blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima). Recentemente também foi criada a Família Bom Te Ver Bem!, personagens que vivenciam uma série de situações diferentes publicados nas redes em tirinhas que tratam de temas como reciclagem do lixo, segurança viária, mobilidade urbana, economia de energia e água, cuidados com manutenção no lar, respeito aos ciclistas e pedestres etc. Algumas das tirinhas já publicadas no Facebook superam as 40 mil impressões num único post.
Mario Jorge Pereira, Diretor Executivo da Marítima Seguros:
“É realmente interessante unirmos arte e educação como recurso para intervir e trazer informação relevante que torne o dia das pessoas mais agradável, além de ajudar a mobilizar a população a refletir sobre o problema dos acidentes do trânsito, que podem diminuir muito com a atenção a questões básicas de segurança”.
Sobre a Marítima Seguros
Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).
Fonte: RMA Comunicação e Negócios