MBA prepara executivos para ramos específicos do setor

O setor de seguros é formado por diversos ramos que exigem gestores e executivos especialistas. Para preparar esses profissionais para o mercado, o MBA Executivo em Negócios de Seguros, ministrado pela Escola Nacional de Seguros (ENS), proporciona especialização em segmentos específicos do Seguro.

Para isso, o curso oferece, no último módulo, a possibilidade de escolha em ênfases direcionadas. No programa presencial, os alunos podem optar pela especialização em Seguros Patrimoniais e Seguros de RC Geral ou em Gestão de Riscos.

 A primeira opção aborda a segmentação de produtos, coberturas, fatores de subscrição de riscos e serviços agregados. Já a especialização em Gestão de Riscos oferece elementos para tomada de decisões e uma melhor administração que visa a favorecer a lucratividade de longo prazo e continuidade de negócios.

 O curso está com inscrições abertas em São Paulo (SP) e as aulas terão início no dia 26 de agosto.

Outras ofertas

Também há vagas para o curso online, que tem como opções as especializações em Benefícios, Seguros Gerais, Direito Securitário ou sob medida. O início das aulas é imediato.

O MBA é realizado ainda na modalidade semipresencial, que ocorrerá em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória da Conquista (BA). As aulas estão previstas para outubro e as ênfases disponíveis são Direito Securitário, Seguros Gerais e de Benefícios.

Em todos os cursos, os cinco primeiros módulos são os mesmos: Nivelamento, Finanças, Processos, Pessoas e Produtos.

Para mais informações e inscrições os interessados devem acessar o site ens.edu.br.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros