Mercado comemora o poder do consumidor

O auditório da CNseg, no Rio de Janeiro, ficou lotado para a II Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor, com mais de 80 participantes.

Marcio Coriolano, presidente da CNseg, abriu o evento e disse que o mercado de seguros observou crescimento forte nos últimos anos, sempre a taxas de dois dígitos, em praticamente todos os ramos.

Isso aconteceu pelo processo que o Brasil viveu de rápida ascensão social. “As pessoas passaram a ter acesso à proteção, com destaque para o seguro saúde, com a inclusão crescente de consumidores. Aconteceu também com o seguro de vida e o residencial”, destacou Coriolano.

Neste período, também houve o maior empoderamento do consumidor. Ao mesmo tempo que as agências tornaram-se mais fortes, os interesses dos consumidores tiveram articulação para levar os interesses dos consumidores às mais altas esferas governamentais.

A utilização das mídias alternativas também deram nova voz aos consumidores. “A novidade maior é que todo o esforço foi acompanhado pelas empresas do mercado para acompanhar esta tendência. A consciência e poder do consumidor são revelados nas suas escolhas”, frisou o executivo.

Fonte: SindsegRS | Revista Apólice