Microsseguro via celular
Em seu 131º comentário econômico, o diretor da Rating de Seguros e consultor do Prêmio Cobertura-Performance, Francisco Galiza, recomenda a leitura do recém-divulgado estudo do Banco Mundial “2012, Information and Communications for Development Maximizing Mobile, Conference Edition”. Em sua opinião, ele é interessante para os agentes que atuarão na venda de microsseguro, autorizada em junho deste ano pela Susep.
O trabalho aponta que a proporção de celulares no Brasil, em 2005, era 46 celulares por 100 pessoas, e em 2010, passou para 123 por 100. “Essa tendência de ampliação de uso desse meio de comunicação não é um fato exclusivo do Brasil, nem do mercado financeiro. A expansão atinge outras áreas ainda mais surpreendentes - como agricultura, saúde, emprego, gestão governamental, etc. A agilidade no envio das informações e o custo são fatores fundamentais nessa opção”, diz.
Acesse o estudo em “2012, Information and Communications for Development Maximizing Mobile, Conference Edition”. (Carol Rodrigues)
Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura