Mostra Impressionista é eleita a melhor exposição do ano

Patrocinada pelo Grupo BB e MAPFRE, a Exposição “Impressionismo – Paris e a Modernidade” foi premiada em duas categorias pelo público leitor da Folha de S. Paulo na edição Melhores de 2012
 
Em votação realizada pelo público leitor do jornal Folha de S. Paulo, a exposição“Impressionismo – Paris e a Modernidade”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL e MAPFRE, ganhou duas categorias do prêmio “Melhores de 2012”, a de “Evento do Ano”, com 41% dos votos, e “Melhor Exposição”, tendo 37% da preferência do público. 
 
A mostra teve sua estreia no CCBB São Paulo e foi vista por mais de meio milhão de pessoas. As visitações no Rio de Janeiro superaram as de São Paulo e a exposição teve mais público que "O Mundo Mágico de Escher", vencedor no prêmio de “Melhor Exposição” em 2011.
 
Além dessas premiações, a exposição “Impressionismo – Paris e a Modernidade” recebeu o prêmio de melhor exposição internacional de 2012, na categoria Artes Visuais, promovida pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
 
“Como maior grupo segurador do Brasil, é nosso papel investir em atividades socioculturais relevantes que contribuam para a democratização das artes no País. Este projeto foi sem dúvida um grande marco de cidadania por parte de nossa empresa”, afirma Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB e MAPFRE.
 
“Os reconhecimentos consagram um formato de atuação que a companhia quer ter como marca registrada: garantir, com sua especialidade, o amplo acesso – neste caso gratuito – a eventos de grande interesse do público”, afirma Benedito Dias, Diretor Geral de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.
 
A mostra “Paris e Modernidade” teve curadoria de Caroline Mathieu, conservadora-chefe do Museu d”Orsay, Guy Cogeval, presidente do Museu d’Orsay, e Pablo Jiménez Burillo, diretor geral do Instituto de Cultura da Fundación MAPFRE, e reuniu um conjunto inédito de obras emblemáticas do Impressionismo, dando ao público a possibilidade de conhecer e entender melhor um dos mais importantes movimentos artísticos da história.
 
Para receber os visitantes nesta última semana de exposição, a mostra funcionou com horário estendido, encerrando com a Virada Impressionista, quando o CCBB Rio ficou aberto das 9h de sábado até as 21h de domingo, 13 de janeiro.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Mapfre/CDN Comunicação Corporativa