Mudanças no trânsito das cidades confundem motoristas e até o GPS


Muitas cidades brasileiras estão passando por uma série de obras para atender as exigências de mobilidade para a Copa do Mundo. Consequentemente, o trânsito das principais metrópoles do País tem sofrido alteração, o que confunde os motoristas e até mesmo os aparelhos de GPS – criados justamente para auxiliar na orientação dos condutores.

No trânsito, essas informações desencontradas viram verdadeiras armadilhas para quem está ao volante e, em muitos casos, provocam acidentes graves. Um exemplo é quando as cidades mudam repentinamente a mão de direção das ruas e o GPS não consegue identificar imediatamente essa mudança realizada pelas prefeituras.

É exatamente por isso que o GPS não é 100% confiável, mas não podemos deixar de considerar a importância do GPS, que na grande maioria das situações, ajuda muito aos motoristas a não ficarem perdidos no trânsito, facilitando sua circulação , evitando com isso perda de tempo e maior consumo de combustível.

Antes de fazer o que manda o GPS, o motorista tem que obedecer as leis de trânsito, começando pela sinalização, para evitar que um grave acidente possa acontecer. Os taxistas dão uma dica: os motoristas devem ter atenção às ruas com nomes repetidos, muito comuns na cidade de São Paulo. Para não cometer um erro, a sugestão é escrever no aparelho o nome correto da rua e também o bairro onde ela está localizada. Assim, não há risco do GPS levar o motorista para um endereço do outro lado da cidade.

FONTE: Bom Dia Brasil | viverseguronotransito.com.br Por Equipe DPVAT