Novidades no mês das mulheres

Pelo quinto ano consecutivo, a Escola Nacional de Seguros irá celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com ciclo de palestras espalhadas pelo Brasil. E dessa vez não será apenas uma, mas três palestras gratuitas com foco no universo feminino, contemplando 24 cidades. A expectativa é atingir um total de 1.200 pessoas.

Além da advogada Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola com mais de 40 anos de experiência em cargos executivos no Brasil e no exterior, estão confirmadas apresentações de outras duas lideranças femininas do mercado de seguros: Ana Rita Petraroli e Andresa Pugliese.

Ana Rita Petraroli é advogada e presidente do Grupo Nacional de Combate à Fraude em Seguros, da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA). Já Andresa Pugliesi é psicóloga com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros e proprietária da ASSP, empresa de consultoria e treinamentos técnicos e comportamentais.

Autoconfiança, liderança e preocupações do universo feminino serão os temas desse ano. Desde 2012, quando foi criado, o ciclo já abordou questões como protagonismo, independência financeira, ambições e comunicação entre os sexos, tendo sido prestigiado por mais de 3.400 participantes.

Informações e inscrições para as primeiras edições de 2016 estão disponíveis no www.funenseg.org.br/eventos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros