Novo livreto do Programa de Educação em Seguros da CNseg trata da Gestão da Inovação e Inovação Estratégica

A CNseg lançou no dia 6 de novembro, durante o 13º Insurance Service Meeting e o 4º Encontro de Inteligência de Mercado, organizados pelas Confederação Nacional das Seguradoras, em São Paulo, mais um livreto do Programa de Educação em Seguros.

Com o título de “Gestão da Inovação e Inovação Estratégica”, a publicação digital apresenta alguns passos para a criação e disseminação de uma cultura de inovação nas empresas, definindo as competências necessárias para tal, assim como as ferramentas e modelos existentes que possam ajudar a construir soluções inovadoras que gerem resultados efetivos.

O livreto também aponta algumas tendências ferramentais que podem nortear as atividades de seguros pelos próximos anos, como Inteligência Artificial (IA), blockchain, Open Insurance e telemetria, além de abordar o prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, iniciativa da CNseg que, em 2019, está em sua 9ª edição e tem o objetivo de estimular a inovação no mercado segurador brasileiro, já tendo reunido cerca de 700 projetos em suas três categorias.

O livreto foi redigido por Luis Rasquilha, com revisão e pesquisa adicional de Luciane Degraf.

Confira abaixo a íntegra da publicação.

CNseg

Fonte: CNseg