Novo Superintendente da Susep garante a volta da carteira de identidade profissional do Corretor de Seguros
Em seu primeiro encontro com corretores de Seguros no Rio de Janeiro, o novo superintendente da Susep, Roberto Westenberger, garantiu a volta da carteira de identidade profissional do Corretor de Seguro.
“Eu já peço desculpas em nome da presidente Dilma, nossa chefa, pois essa decisão, talvez equivocada ou excessiva, se deu em cima de uma redução de custos de um projeto maior que ocorreu na casa. Talvez tenha faltado a sensibilidade de perceber que um símbolo, como a carteirinha, tem um significado e representa quem a porta com tanto orgulho, como os corretores. Por isso, nós já iniciamos as gestões para a volta da carteirinha o mais rápido possível”.
A questão foi colocada em pauta pelo vice- presidente da Fenacor e ex-presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ), Amilcar Vianna. Ele pleiteou a retomada da identidade durante o almoço em homenagem ao superintendente da Susep, nesta quarta-feira, 14 de maio.
“Alguém pode achar que é uma mera carteirinha, mas não é. Eu faço um paralelo com os advogados, que muitas vezes se identificam pelo número da carteira da OAB e nem mencionam o RG. Eles estão dizendo que são advogados e que sua identidade é reconhecida por sua entidade de classe. O corretor tinha isso e lhe foi tirado. Acho que é um símbolo que só percebemos a importância quando perdemos”.
Amilcar Vianna agradeceu a Roberto Westenberger pelas iniciativas de retornar com a carteira de identicidade profissional dos corretores em breve.
Fonte: CQCS