ONSV alerta motoristas para manobras mais seguras

Todo motorista, na teoria, deve estar preparado para fazer manobras com segurança, mas o que nós vemos, com frequência, nas ruas não é bem isso. Retornos em locais proibidos e marcha ré arriscadas são comuns no dia a dia do trânsito e colocam todos em risco, quem faz e quem está próximo e pode ser atingido.

É por isso que o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) escolheu esse tema, nesta semana, para orientar motoristas.

Segundo a entidade, todo tipo de manobra exige cuidado redobrado, sinalização de intenções, com braços e setas e a certeza de que a manobra pode ser realizada sem prejuízo ao trânsito e sem perigo.

Em algumas situações, os riscos podem ser maiores:  onde existe fluxo de crianças e pedestres, que podem estar fora do campo de visão dos motoristas; também em praças de pedágios quando o motorista precisa escolher rapidamente a cabine de passagem e até mesmo nas garagens de casa. Com certeza, você já soube de histórias de pais ou motoristas que atropelaram filhos por não visualizá-los na retirada do veículo em marcha ré.

O vídeo “Manobras Seguras” do OBSERVATÓRIO traz dicas para todo motorista agir com segurança nestes casos, explica o princípio das manobras, situações nas quais elas não podem ser feitas; enfim, vale a pena todos assistirem.

Veja!

Acesse aqui o vídeo Manobras Seguras.

Fonte: ONSV - Observatório Nacional de Segurança Viária

Últimas notícias: Escolas adotam seguro para evitar inadimplência
                           Retratos do descaso nas rodovias estaduais que cortam o Litoral Norte
                           Paris fechou ruas para carros durante um dia inteiro​