Página Virada - Vire mais ecológico

26/02/2014

O tema Sustentabilidade vem mobilizando não só o mundo empresarial, mas a sociedade num todo. Pensando nisso, o SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, apresenta o projeto “Página Virada – Vire mais ecológico”  que têm por objetivo estabelecer métodos para a redução do uso e do consumo de papel.

De forma generalizada 90% dos lixos produzidos nos escritórios compõe-se exclusivamente de papel, o qual poderá ser totalmente reciclável. Para o presidente Paulo Lückmann é uma atitude simples, mas de forma consciente e sustentável.  Na sede da entidade, a ação já vem sendo praticada ha muitos anos e cada vez mais se comprova a redução do consumo de folhas A4, por este motivo a divulgação do projeto.

Pequenas atitudes fazem parte do projeto, como imprimir frente e verso, evitar espaços ociosos no texto, fazer as correções no computador, reutilização das folhas que possuem o verso em branco, entre outras práticas. Sabemos que é imprescindível a disposição dos envolvidos em mudar suas práticas habituais no dia a dia e principalmente no trabalho, complementa Lückmann.

Conheça o projeto na íntegra. Clique aqui e descubra uma atitude simples que pode fazer toda a diferença.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina