Página Virada completa dez meses de lançamento

Durante o ano de 2014 uma das principais preocupações do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina foi com a sustentabilidade. Tema que deu origem ao Projeto Página Virada, que tem por objetivo estabelecer métodos para a redução do uso e consumo do papel. O projeto foi lançado no dia 26 de fevereiro no portal da entidade.

Para enaltecer a ação, foram publicadas notas, dicas de como ser sustentável, peças publicitárias, além de reforçar em reuniões a atitude que já vinha sendo tomada pela entidade.

O projeto também foi discutido e divulgado na 4ª edição da revista do SindsegSC, a Bem Seguro. Na matéria foi abordado a importância dos 3 Rs – Reduzir, Reaproveitar e Reciclar; a necessidade de usar métodos para redução do consumo e foi realizado também uma entrevista com o vice presidente da entidade, Rogério Luiz Spezia. Clique aqui e acompanhe o material.

Para ajudar você, o Página Virada criou algumas ações simples que podem ser realizadas para que o consumo e o uso sejam feitos corretamente e sem desperdício. Veja:

• Imprimir frente e verso;
  • Imprimir e copiar apenas a quantidade necessária;
  • Evitar espaços ociosos no texto;
  • Fazer as correções no computador;
  • Utilizar o e-mail para comunicações internas e externas;
  • Fazer gravação de documentos/cópias (para arquivo online);
  • Disponibilizar textos via rede/internet;
  • A reutilização das folhas que possuem o seu verso em branco;
  • A utilização de fotocopias em frente e verso;
  • Usar sempre o verso das folhas para rascunho ou para confecção de blocos de anotações.

Pequenas atitudes fazem uma grande diferença. Clique aqui para conhecer o projeto e compartilhar essa grande ação!

Fonte:  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina