Palestras e exposição marcadas pela qualidade

A solenidade de abertura foi prestigiada pelos senhores João Elísio Ferraz de Campos (presidente da Fenaseg); Renato Ramos (diretor executivo da Funenseg); Odair Roders (presidente do SincorSC); João Gilberto Possiede (presidente do Sindicato das Seguradoras do PR); e José Eduardo Bahls de Almeida (secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Blumenau) que, juntamente com o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, compuseram a mesa de honra. Diante de um auditório lotado por 430 profissionais, oriundos de todas as regiões de SC, Lückmann fez o discurso de saudação aos participantes e declarou aberta a 1ª Conferência Catarinense de Seguros. Após o pronunciamento das demais autoridades, seguiu-se a primeira palestra do programa, traçando-se o cenário esperado para o setor no curto e médio prazo. Após, foi oferecido um coquetel, patrocinado pela Bradesco Seguros e Previdência, ao mesmo tempo em que a exposição de produtos e serviços era aberta à visitação. Todas as palestras foram muito elogiadas pelos participantes, cujo interesse ficou demonstrado pela excelente freqüência, já que o auditório esteve sempre lotado. A exposição de produtos e serviços também altamente prestigiada, permitindo que 12 empresas especializadas na prestação de serviços para o mercado segurador pudessem mostrar suas novidades e as tendências no atendimento e regulação de sinistros; reparação de vidros automotivos; auditoria e perícias técnicas em sinistros; monitoramento, rastreamento e recuperação de veículos e gerenciamento de riscos. A 1ª ConseguroSC, contou com o apoio da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização e da Escola Nacional de Seguros que também participaram com estandes na área de exposições. A Fenaseg apresentou, com grande sucesso, o vídeo institucional “Segure tudo”. A peça faz parte do Projeto de Comunicação Institucional elaborado para fortalecer a imagem do mercado segurador e do seguro junto à sociedade. O filme mescla imagens do cotidiano, passando a idéia de realização, alegria; cenas mostrando pessoas felizes no amor, na profissão e na família. E tem como acompanhamento musical “Segure tudo”, sucesso do compositor Martinho da Vila na década de 70, em interpretação gravada especialmente para a peça publicitária. Desde outubro, o vídeo está sendo veiculado em cinemas do RJ, SP e Brasília, esperando-se que, brevemente, o mesmo ocorra em SC. A Funenseg, por sua vez, aproveitou a oportunidade para divulgar suas diversas publicações, cursos e programas educacionais. Além do Diretor Executivo, Renato Campos, a escola esteve representada pela assessora e coordenadora dos núcleos regionais, Célia Pavão, e pelas gestoras das unidades do PR e de SC, Alzira Müller e Marizeli Boldo, respectivamente. Para compensar o empenho dos participantes na avaliação das tendências dos principais ramos de seguros e na preparação para os novos desafios, o encerramento ocorreu com um descontraído churrasco de confraternização, oferecido pela HDI Seguros. Toda a programação foi cumprida no complexo do Viena Park Hotel, em Blumenau. O evento contou ainda com patrocínios da Ala Seguros Consultoria e Assessoria, Ativa Perícias e Avaliações, H.E. Serviços Técnicos em Vistorias, Minas Brasil Seguradora, Mondial Assistance, Opentech Gerenciamento de Riscos, USS Serviços de Assistência e Virtual Informática para Seguros.