Panorama Empreendedor sobre Seguro Automóvel na Era Digital é realizado em Florianópolis

24/11/2017

Para trazer a inovação para o mercado é necessário profissionais dispostos a aprender.  Foi isso que demonstraram os corretores de seguros e profissionais das seguradoras associadas que participaram do workshop “Seguro Automóvel – Revolução na Era Digital”, evento que engloba o programa criado pelo SindsegSC “Panorama Empreendedor”.

O evento ocorreu no dia 8 de novembro no Hotel Intercity, na capital do estado, e foi uma realização do Grupo de Trabalho de Florianópolis.

Com 10 anos de experiência no mercado, a palestrante da noite foi Ana Luiza Dal Pian, graduada em Administração pela FASSESC, pós-graduação em Gestão Financeira pela FGV e em Marketing pela ESPM.

A profissional apresentou que o mercado de seguros vive uma nova realidade, em que os desafios no segmento de automóveis são aumentar a participação da frota não segurada, manter renovações e desenvolver mecanismos para prospecção de novos clientes.

Hoje, o processo de digitalização não é mais somente uma atualização, mas também uma questão de sobrevivência do mercado. Para transformar essa indústria, surgiu um novo formato chamado de InsurTechs, que são startups que unem o  mercado de seguros com os benefícios da tecnologia.

A palestrante também tratou sobre as inovações na área digital, a hiper-personalização do seguro automóvel, grupos de clientes para daqui há cinco anos, big data, análise preditiva, DNA do condutor, e diversos outros assuntos que demonstraram a importância da visão a longo prazo para o mercado.

Para conferir o registro deste evento, acesse a Galeria de Fotos do Sindicato.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras