Polícia Civil encontra local de ‘desova’ de carros roubados em Palhoça

A Polícia Civil encontrou um ponto de “desova” de veículos roubados na Grande Florianópolis. O local foi identificado durante sobrevoo de rotina, por volta das 15h deste domingo (8). O lugar fica próximo da comunidade Frei Damião, em Palhoça.
De acordo com o delegado Rodrigo Green, do Serviço Aéreopolicial (Saer), quatro automóveis com registro de roubo estavam abandonados em uma área de mata. “Estavam num matagal que, dificilmente, seria identificado por via terrestre”, afirma.
Segundo a polícia, um Fox estava queimado e um Uno foi roubado no sábado (7). Além deles, a polícia também recuperou um Montana e um Celta. Todos foram levados pelos bandidos de cidades da Grande Florianópolis.
Alguns proprietários dos veículos foram até o local e identificaram seus carros. Eles foram removidos e levados para a sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que deve investigar o caso. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia suspeitos.
Green comenta que a Polícia Civil faz voos diários em locais considerados vulneráveis na região, por isso, a suspeita é de que os carros tenham sido abandonados recentemente, pois eles não haviam sido localizados antes.
Fonte: G1 Santa Catarina