Polícia fecha desmanche de veículos e prende dono de oficina em SC

Um desmanche de veículos foi fechado pela Polícia Civil no fim da tarde de quinta-feira (15) em São João Batista, na Grande Florianópolis. De acordo com a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações criminais (DEIC), dois veículos com registro de furto, além de peças de carros, estavam em uma oficina. O proprietário foi preso em flagrante.

“Ele já havia sido preso. Recebemos a informação de que ele estaria receptando veículos no interior de São João Batista. Encontramos no local esses veículos e diversas peças que, provavelmente, seriam vendidas do comércio paralelo”, afirma Rodrigo Bortolini, delegado da DFRV.

A oficina no bairro Ribanceira do Sul era utilizada para esconder e desmanchar veículos furtados e roubados. No local a polícia encontrou ferramentas utilizadas em mecânica pesada.

O dono da oficina foi preso em flagrante por receptação qualificada. Até a publicação desta reportagem ele estava detido na carceragem da Deic. Segundo a DFRV, os donos dos veículos foram identificados, mas os carros devem passar por perícia, assim como as peças de carro encontradas.

Fonte: CQCS | G1