Presidente da Fenacor é um dos deputados que mais trabalham pelo país
O deputado Armando Vergilio (SDD-GO), presidente da Fenacor, está entre os parlamentares que mais trabalharam pelo desenvolvimento do país em 2013. É o que apontam dois importantes rankings sobre a atuação de deputados e senadores.
O primeiro deles é a pesquisa "Ranking do Progresso", realizada pela Revista Veja, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e do Iesp-UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro).
De acordo com esse levantamento, Armando Vergílio figura na 16ª posição entre os 513 deputados que cumprem mandato no Congresso Nacional. A integra da pesquisa está no link: http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/os-melhores-senadores-e-deputados-em-2013. Políticos envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa foram excluídos do ranking, que agrega apenas parlamentares com a ficha limpa.
Para compor esse ranking, que é publicado desde 2011, Veja considerou a atuação dos parlamentares em nove eixos apontados como fundamentais para que o país possa se desenvolver, ser moderno e competitivo. São eles: carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata; infra-estrutura (estradas, portos, aeroportos); combate à corrupção; melhor gestão de gasto público; sistema educacional universal e eficiente; marco regulatório claro e respeitado (agências reguladoras técnicas e independentes); simplificação de regras e poda da selva burocrática; governabilidade (relação entre os poderes); e relações trabalhistas.
Armando Vergilio também figura, com destaque, no ranking "ranking dos melhores políticos brasileiros", elaborado pelo conceituado portal www.politicos.org.br. Vergilio figura na sétima posição. Os responsáveis pelo portal, que não são filiados a partidos políticos ou ligados a grupos de interesse, explicam que esse ranking visa a oferecer informação para "ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor". Para tanto, são analisados dados públicos de diversas fontes, que podem dar ou tirar pontos dos políticos.
Fonte: Seg Noticias