Presidente Paulo Lückmann entrevistado pela Newsletter SindsegRS

No ultimo dia 27, o presidente do SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, concedeu entrevista ao sindicato co-irmão do estado do Rio Grande do Sul.

Na entrevista Lückmann relatou vários pontos, entre eles como define o atual mercado de seguros em Santa Catarina e no Brasil e deixou um recado aos jovens que iniciam a carreira na atividade de seguros.

A entrevista foi divulgada na newsletter 767/2013 do SindsegRS, e para acompanhar, confira o texto abaixo.

SINDSEGRS: Informe sua primeira atividade profissional e como iniciou em sua vida
Lückmann - Minha primeira atividade profissional foi em 1977 na cidade de Joaçaba-SC, na Müller Comércio de Vestuário como balconista.

SINDSEGRS: Como e quando foi decidido que seria profissional da área de seguros
Lückmann - Em 1980, em São Paulo, iniciando a trabalhar em uma corretora de seguros, como auxiliar de escritório.

SINDSEGRS: Quais foram os maiores obstáculos no inicio da sua atividade como operador de seguros
Lückmann - Muitos obstáculos apareceram decorrentes das dificuldades naturais de adaptação em um grande centro, como São Paulo. Era registrado como auxiliar de escritório, e fazia também serviços externos, além do aprendizado na área de seguros, havia necessidade de familiarização com a cidade para que eu pudesse me locomover.

SINDSEGRS: O que precisa ser feito para ser um profissional vencedor na carreira de seguros
Lückmann - Para ter sucesso em qualquer carreira é preciso ter bom senso, fazer julgamentos sensatos e confiáveis sobre assuntos pertinentes. Ter conhecimento especializado de seu campo de atuação. Liderar sua equipe através da motivação. A organização e atenção aos detalhes são habilidades importantes.

SINDSEGRS: Como define o atual mercado de seguros em SC e no Brasil
Lückmann - O mercado de seguros em SC e no Brasil continua aquecido, tendo uma participação importante no PIB, com um futuro promissor e é acima de tudo uma atividade que tem contribuído para o bem-estar da sociedade, conquistado a confiança dos consumidores.

SINDSEGRS: Como foi transposto e vencido o maior desafio de sua carreira securitária
Lückmann - Buscando o conhecimento sempre. Procurando saber exatamente aquilo que realmente é necessário para ter uma carreira realizadora e superando as dificuldades. Aprendendo com as informações dos mais experientes, procurando ouvir e estar atento, pois as “dicas” podem ser muito úteis.

SINDSEGRS: Fale um pouco sobre a entidade que Preside
Lückmann - Faço parte da diretoria deste sindicato desde 1990, levando minha participação e contribuição dentro dos preceitos da instituição. Em 2005 assumi a presidência da entidade, dando continuidade às atribuições legais do sindicato, que é uma entidade que representa, defende e orienta o setor de seguros do estado e, acima de tudo, demonstra preocupação com as pessoas, com seu bem-estar e segurança, através da promoção de palestras, debates, além de ações de conscientização, de responsabilidade social e ambiental. Essa função gera em mim uma satisfação muito grande, em razão da oportunidade de contribuir para a melhoria e o crescimento do mercado de seguros e da comunidade.

SINDSEGRS: Deixe seu recado, principalmente aos jovens que iniciam a carreira na atividade de seguros
Lückmann - Aprimorar sempre sua educação profissional, cultivar a boa saúde para lidar com o estresse do dia a dia, manter o bom humor, a iniciativa, cortesia e empatia com os colegas e clientes, trabalhando com eficiência e determinação. Desenvolver o equilíbrio e a inteligência emocional, prezando pelos valores e padrões morais. São dicas para ser bem sucedido em qualquer área de atuação.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina