Sindseg SC

Previdência Complementar é tema de seminário do CPES

19/06/2017

Com o objetivo de analisar os planos de previdência privada aberta no Brasil, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, realizará o seminário “Aposentadoria: PGBL, VGBL ou Autoprevidência”, no dia 29 de junho, em Porto Alegre (RS).

O evento será conduzido pelo PhD em Finanças, Carlos Heitor Campani, que apresentará o primeiro estudo a realizar cálculos segundo a rígida estrutura legal e atuarial do sistema previdenciário brasileiro vigente.

O encontro é gratuito e começará às 14h. Os interessados podem se inscrever pelo site cpes.org. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail pesquisa@funenseg.org.br.

Workshop sobre inovação

No final de maio, o CPES realizou, no Rio de Janeiro (RJ), o workshop “Inovação no Mercado de Seguros”. O evento contou com palestra da professora e consultora de Inovação, Priscila Aguiar da Silva, que explicou o conceito de inovação e sua aplicação no mercado de seguros, sob as óticas nacional e internacional.

Ela abordou, ainda, as novas tendências e desafios para este segmento e como a inovação pode ser usada como estratégia competitiva. Após a exposição, a gerente de Pós-Venda da Minuto Seguro, Marcia Camacho, fez uma apresentação sobre a experiência da empresa nessa área.

Estiveram presentes pela Escola o diretor do CPES, Claudio Contador, a coordenadora do CPES, Natália Oliveira, e a superintendente de Comunicação e Marketing, Carla Pieroni, além de representantes da Susep e da CNseg.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso