Previdência: Câmara aprova idade mínima por 379 a 131 votos

A reforma da Previdência foi aprovada na noite do dia 10 de julho, em primeiro turno na Câmara dos Deputados, com 379 votos a favor e 131 contra. O resultado superou por larga margem o mínimo exigido de 308 votos. Os parlamentares ainda precisam analisar 15 destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta, o que deve ocorrer hoje. São votações feitas à parte sobre alguns trechos do projeto.

Um primeiro destaque que tentava abrandar mudanças para os professores foi rejeitado ontem. Após o plenário decidir sobre as emendas e destaques apresentados, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, pode dar início à votação de segundo turno da reforma. Se aprovado novamente, o texto segue então para apreciação do Senado. 

No fechamento do mercado ontem, a Bolsa brasileira bateu recorde de pontos, com alta de 1,23%. O dólar recuou para R$ 3,759, menor patamar desde fevereiro. Foi uma reação favorável de agentes do mercado financeiro e investidores pela perspectiva de aprovação da reforma da Previdência.

Fonte: CNseg