Profissionais do mercado segurador participam do Diretor Sem Fronteiras em Chapecó

O Grupo de Trabalho de Chapecó realizou no dia 06 de agosto, uma edição do programa Diretor Sem Fronteiras que trouxe diversos temas para discussão, contando com dois palestrantes, e convidados que aproveitaram a oportunidade de capacitação para esclarecer dúvidas.

O evento teve início com a introdução feita pelo coordenador do grupo, Luciano Turra, que apresentou os palestrantes e decorreu sobre a importância do programa.

Edson Luiz Luceiro de Oliveira foi o primeiro a se apresentar. Com 26 anos de experiência no mercado de seguros, atua como Gerente de Sinistros Motor/Property nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na HDI Seguros S.A.

Edson tratou dos temas “Regulação de sinistros”, “Novas tecnologias aplicadas”, e “Fornecimento de peças”, destacando os pontos sobre as reguladoras e despachantes, o atendimento regionalizado para melhor desempenho e redução de custos, e a comunicação simplificada do sinistro. Intercalando esse último ponto com a mobilidade nas catástrofes e a interação na escolha adequada dos serviços.

Lodi Maurino Sodré foi o segundo palestrante, e tratou os assuntos “Lei do desmanche” e “DPS – Declaração Pessoal de Saúde”. Lodi possui vasta experiência, pois atuou 30 anos como securitário, sendo que há 21 anos trabalha como advogado. Ele é fundador da Lodi Sodré & Advogados Associados, e também assessor jurídico do SindsegSC.

O palestrante começou apresentando a Lei do Desmanche, que entrou em vigência no dia 22 de maio de 2015 e que regula a desmontagem de veículos automotores terrestres. Lodi destaca que a empresa de desmontagem terá que ser registrada perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar para poder realizar a atividade.

Dando sequência ao próximo tema, a DPS – Declaração Pessoal de Saúde é o documento que deve esclarecer detalhadamente o perfil do segurado. Sobre esse assunto, Lodi trouxe pontos de suma importância para quem atua com esse mercado, como os deveres de informação e esclarecimento, lealdade e cooperação, e de proteção. Juntamente com esses, a boa-fé e as consequências do descumprimento desse dever de informação foram pontos bem colocados pelo advogado.

Ao final das apresentações os palestrantes se colocaram a disposição para eventuais dúvidas e agradeceram a presença dos convidados.

Todas essas informações compartilhadas no evento irão surtir efeito no dia a dia dos profissionais, que puderam conhecer em uma noite assuntos distintos e interessantes abrangendo o mercado de seguros.

Acesse a galeria de fotos para ver o registro dessa edição.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Últimas notícias: Susep aprova projeto que torna carteira do Corretor obrigatória
                           Bicicleta também é veículo. Contagem regressiva para o Dia do Ciclista!​
                           1º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros​