Projeto Universidade da Bola ganha novas perspectivas com apoio do SindsegSC

 Desde o início de 2012 o SindsegSC faz parte do grupo de entidades parceiras do Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, no projeto Universidade da Bola, que visa a inclusão social por meio do esporte, e atende jovens a partir dos seis anos de idade em dois núcleos na cidade de Blumenau.

Com o apoio do SindsegSC, novas perspectivas já podem ser percebidas no projeto, ajudando esta ação social a chegar com mais força a mais jovens da região. A ampliação de categorias do núcleo Metropolitano/Artex do projeto foi uma das novidades. Antes eram atendidas crianças dos 6 aos 15 anos, e recentemente foi implantada uma nova categoria: Sub 17 – Juvenil, para adolescentes dos 15 aos 17 anos de idade. Com este apoio o projeto também atingiu a oportunidade de ampliação, com um novo núcleo a ser inaugurado em Massaranduba, para atender inicialmente 70 crianças e adolescentes do município. E mais núcleos estão por vir em outras cidades do estado, segundo o diretor social do Clube, Ronei Schultze. “Com o apoio do SindsegSC novos horizontes estão se abrindo ao nosso projeto”, afirmou.

O apoio do SindsegSC também pode ser visto em outras melhorias do projeto Universidade da Bola, como a aquisição de novos materiais para as práticas esportivas, como bolas, coletes, cones, cintos de tração, camisas e calções. O que ajuda o desenvolvimento dos núcleos do projeto, e permite que o Universidade da Bola ofereça aos jovens a oportunidade de participar de grandes torneios de futebol com âmbito nacional e internacional, como a SC Cup 2012 (que acontece em Santa Catarina e envolve times da América Latina) e os festivais da Liga Blumenauense de futebol sete. Assim, as crianças participantes do projeto têm um novo meio de integração social e fator motivacional.

O Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, comentou sobre a importância de apoiar projetos como este realizado pelo Metropolitano. “O trabalho realizado pelo Metropolitano com o projeto Universidade da Bola é louvável. A importância desta ação com crianças e adolescentes é imensa, e nada melhor do que o esporte para criar desde cedo uma consciência de respeito e responsabilidade nos jovens, além de tirá-los das ruas para a prática destas atividades lúdicas”.

O projeto é totalmente gratuito, e para participar o jovem só precisa de vontade e aptidão para prática de atividades físicas. As inscrições podem ser feitas nas secretarias dos centros de aplicação. Mais informações podem ser obtidas com o diretor social do Metropolitano, Sr. Ronei Schultze, pelo telefone 9632-4685 ou pelo e-mail gerencia@metropolitano.net.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina