Projetos brasileiros de inovação seguradora são selecionados nos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social
Três projetos brasileiros de “Inovação Seguradora” concorrem a uma vaga na final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que acontece em outubro em Madrid e vai oferecer um aporte de 30 mil euros ao grande vencedor. As propostas escolhidas por seu caráter inovador e poder de transformação, participam de uma semifinal nacional em 26 de julho, em São Paulo.
A Insurance for All desenvolve plataformas de proteção de pessoas e ativos móveis que utilizam tecnologias emergentes como internet das coisas e redes de colaboração. A empresa utiliza a tecnologia disponível em smartphones para tentar aumentar a segurança dos usuários. O objetivo final do projeto é poder contribuir com uma sociedade mais segura, utilizando conexões digitais de forma ágil e podendo oferecer um atendimento mais eficaz.
O Pluvi.On é um sistema de monitoramento climático acessível e em tempo real que utiliza uma rede de sensores proprietários (internet das coisas) e inteligência artificial para enviar alertas antecipados de situações críticas para população e também para empresas. A plataforma entrega três principais atributos: melhor previsibilidade, maior precisão e melhor experiência de uso por meio de painéis de controle e chatbots. Dessa forma, ajuda a reduzir perdas sociais e econômicas por eventos climáticos extremos
Já o Kakau oferece o primeiro seguro por assinatura no Brasil, utilizando machine learning (NLP) para aprimorar a experiência dos usuários entrantes ao mundo dos seguros. Os assinantes podem pausar a assinatura a qualquer momento e fazem contratações em poucos segundos. Sua motivação é oferecer seguros para pessoas que nunca tiveram acesso a qualquer produto dessa linha.
Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social
Criado com o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto social e com aporte total de 90 mil euros nos projetos vencedores, os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social têm ainda mais duas categorias Melhora da Saúde (e-Health) e Mobilidade e Segurança Viária. Além do Brasil, a iniciativa também é promovida nos demais países da América Latina, além de Europa.
O evento que acontece em 26 de julho, em São Paulo, contará com um júri, formado por representantes da Fundación MAPFRE e IE Business School, entidade parceria dos Prêmios, além de profissionais de empresas de inovação e empreendedorismo social. A banca julgadora irá escolher um projeto de cada área para ir à Madrid - junto às propostas selecionadas nas outras regiões - disputar a final em 17 de outubro.
Além de concorrer ao prêmio em dinheiro, os participantes vão usufruir de diversos canais de promoção para seus projetos, com apoio, orientação e ajuda para comunicar e desenvolver, da forma mais efetiva possível, suas propostas por meio de mentorias para semifinalistas e coaching para finalistas. Eles também terão acesso a um plano de relações públicas para aumentar a visibilidade de seus projetos para investidores e financiadores em potencial.
Conheça mais sobre os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social:
Sobre a Fundación MAPFRE
Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br
Fonte: CDN Comunicação