Pós contextualiza panorama do mercado de resseguro

Contextualizar o panorama evolutivo da atividade securitária mundial e nacional, com largos reflexos no resseguro. Esse é o objetivo do Programa de Formação em Resseguro, pós-graduação recém lançada pela Escola Nacional de Seguros (ENS). Programado para São Paulo (SP), o curso é composto por três módulos independentes.

O primeiro apresentará os conceitos introdutórios de resseguro, além de fundamentos do resseguro e conceitos gerais dos contratos de resseguro. As aulas terão início no dia 5 de agosto e o investimento é de R$ 1.680,00, valor que pode ser dividido em duas parcelas.

Já o segundo módulo fará uma demonstração prática das formas de cessão e de recuperação em contratos de resseguro, fornecendo conhecimentos acerca da precificação do resseguro não-proporcional, de modo a estabelecer também a diferenciação com os modelos proporcionais. O início será em setembro e o investimento, de R$ 4.067,00, também pode ser parcelado, em seis vezes no cartão de crédito ou em ou quatro vezes no boleto.

Por fim, o terceiro módulo irá inserir o aluno no âmbito jurídico do contrato de resseguro, ensinando a técnica que permeia as cláusulas contratuais inerentes ao setor. Serão abordados conhecimentos fundamentais sobre o instituto da arbitragem e sua aplicação maximizada em contratos de resseguros, no âmbito internacional. A previsão de início das aulas é para março de 2020.

Para cursar os dois últimos módulos é necessário concluir o primeiro. Todos têm como pré-requisito ensino superior completo. O programa é coordenado por Walter Polido, advogado mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e diretor do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS).

Outras informações sobre o conteúdo e corpo docente podem ser acessadas no site ens.edu.br, onde devem ser realizadas as matrículas.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros