Rádio CNseg lança aplicativo para smartphones
A CNseg acaba de lançar o aplicativo de sua Rádio para plataformas móveis. Disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo gratuito facilita o acesso, por meio de smartphones e tablets, à Rádio CNseg, que além de uma variada programação musical, traz esclarecimentos à população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de Seguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização.
"Queremos que a ferramenta seja um facilitador para o consumidor encontrar respostas mais rapidamente. Unir a força que o rádio possui e a tecnologia disponível é mais um caminho de conexão entre o mercado segurador e a sociedade”, afirma o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano.
Nesta semana, o foco da programação da Rádio está nas relações de consumo no Brasil, com Coriolano abordando os avanços no relacionamento entre empresas e consumidores brasileiros, e o trabalha da CNseg junto aos poderes constituídos para conscientizar sobre a importância do seguro. “Na medida em que o consumidor fica mais consciente, ele amplia seu poder de escolha e fica também mais exigente, obrigando as empresas a se tornarem cada vez mais ágeis e modernas, para atender às novas demandas”, afirma Coriolano.
Sobre o mesmo tema, o quadro “Entrevista especial” recebe o presidente do Instituto de Pesquisas Jurídicas e Sociais (IPJUS), Ricardo Morishita Wada, que aponta caminhos que levem a um número menor de processos no judiciário brasileiro. ”É importante que todos nós, como sociedade, estejamos comprometidos com esse processo. É debater, dialogar e exercitar, na substância, a democracia. Nesse sentido, as ações que investem em conscientização e empoderamento são medidas fundamentais, não apenas para diminuir litígios, mas também para a construção da cidadania”, pontua Morishita.
No quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o presidente da Comissão de Responsabilidade Civil Geral da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Marcio Guerrero, abordará o seguro de responsabilidade civil para inquilinos e locatários em contrato de aluguel. Ele fala sobre os tipos de cobertura e os cuidados que devem ser observados ao se contratar este produto. “A responsabilidade civil em contrato de aluguel foca o dano que o inquilino pode causar a um terceiro. Então, recomenda-se sempre que o inquilino contrate também uma cobertura de responsabilidade civil sobre o imóvel”, avalia. Já no quadro “Qual é a dúvida?”, o presidente da CNseg responde a dúvidas do consumidor sobre o mercado de seguros.
A Rádio traz ainda, diariamente, um boletim de serviço, notícias do setor, da economia e da política, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.
O aplicativo da Rádio CNseg pode ser baixado nas lojas virtuais — Play Store ou App Store — de acordo com o sistema operacional do aparelho.
Use o códico QR acima para baixar o aplicativo para Android
Use o códico QR acima para baixar o aplicativo para Android iOS
Fonte: CNseg