Redução de papel e plástico

Desde 2009 a Sul América desenvolve iniciativas para reduzir o consumo de papel em suas operações e a utilização de plástico para emissão de carteiras de identificação de segurados. As principais iniciativas são:

- Autorização Prévia - documentos como relatórios médicos e solicitação de procedimentos são analisados de forma automatizada.

- Cartões de identificação de segurados – com a extinção da data de validade nos cartões de identificação de segurados houve uma redução do uso de papel e plástico para distribuição e produção desses cartões, além de reduzir a demanda de transporte para distribuição dos mesmos. Mais de cinco milhões de cartões deixaram de ser emitidos desde o início do projeto em 2009.

- Certificação Digital – adotada em 2009, o processo permite a troca de documentos eletrônicos referentes ao faturamento das contas médicas com mais de 26 mil prestadores de serviços.

- Demonstrativos on-line – os relatórios de faturamento passaram a estar disponíveis apenas em meio eletrônico para consulta e download. As fichas de compensação, que precisam ser impressas e enviadas aos segurados por questões jurídicas, tiveram seu formato e sistema de impressão alterado para reduzir o consumo de materiais.

- Novos kits de usuários – alterações na produção e envio dos kits aos novos segurados vem sendo implantadas e desde o início de 2009, para redução do volume de papel.

- Programa Imprimir Pra Quê? – estimula os colaboradores a imprimir menos, inclui a impressão frente e verso como padrão em todas as estações de trabalho e o monitoramento das impressões por usuário.

Clique no link para ver o resultado das principais iniciativas: http://goo.gl/AYC7gc
 

Fonte: Sul América