Revista Cadernos de Seguro traz os perigos dos contratos de proteção veicular

Os contratos de proteção veicular, oferecidos pelas chamadas cooperativas de seguros, invadiram o mercado de seguros nos últimos anos e já renderam inúmeras reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor pelo Brasil. Com a oferta de seguros mais baratos, estas cooperativas atraem consumidores para contratos que não possuem nenhuma autorização ou regulação da Susep, e em situações de sinistros, provam que não oferecem a proteção prometida.

O assunto tem sido pauta constante da fiscalização da Susep e dos debates no mercado segurador, e desta vez é assunto de reportagem realizada pela revista Cadernos de Seguro, da Escola Nacional de Seguros. A edição 172 da revista traz a matéria “Proteção veicular – Contrato nada seguro”, apresentando uma análise dos perigos que este tipo de contrato possui, e quais as suas diferenças de um contrato real feito com uma seguradora. A reportagem está disponível para leitura no setor de Publicações do portal SindsegSC. Clique aqui para ler.

O perigo das cooperativas de seguro também já foi tema de um artigo escrito pelo assessor jurídico do SindsegSC e advogado especializado em Direito do Seguro, Dr. Lodi Sodré, publicado na primeira edição da Revista SindsegSC. Você pode ler a revista completa no portal SindsegSC, clicando aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina