Risco regulatório preocupa indústria mundial de seguros
Pesquisa realizada pela PwC conclui que o risco regulatório é a maior preocupação da indústria mundial de seguros nos próximos anos. Mais de 600 executivos do mercado em 54 países foram ouvidos no estudo Insurance Banana Skins, desenvolvido pela PwC em parceria com a entidade Centre for the Study of Financial Innovation (CSFI).
Segundo David Law, líder global de seguros da PwC, a regulamentação é o risco número um do setor. Também a debilidade do cenário econômico e o baixo resultado dos investimentos estão entre as preocupações mais relevantes da indústria. Já a retenção de talentos varia conforme os mercados. É o risco decrescente nos mercados maduros, mas é um problema importante nos países emergentes, que convivem com a escassez de mão-de-obra qualificada.
Outras preocupações do mercado são as catástrofes naturais, qualidade de gerenciamento de riscos, compromisso com a cauda longa, interferências políticas, canais de distribuição, suposições atuariais e risco de reputação. Ao todo, são 27 riscos que tiram o sono do mercado.
Fonte: CNseg