Seguro de celular
No Brasil, o número de celulares já ultrapassou o número de habitantes. Segundo dados da Anatel, são 252 milhões de aparelhos para 206 milhões de pessoas. Os dispositivos já fazem parte da vida dos brasileiros, e carregam consigo informações e dados importantes de seu dono. Se você quer ter mais segurança para andar com o seu aparelho por aí, contratar o seguro é uma boa opção.
O país, que é o sexto no mundo em número de smartphones segundo pesquisa da eMarketer, já conta com 4 milhões de consumidores que contrataram um seguro para o celular. E, com o aumento do preço médio dos celulares, faz sentido que o número de pessoas interessadas nesse seguro cresça. O seguro celular garante indenização em caso de roubo, danos acidentais ou pane elétrica. Claro, dependendo das coberturas que você contratar.
Nos sete primeiros meses do ano passado, a venda desse seguro cresceu 15%, mesmo com a redução na venda de aparelhos. O que deve estar intimamente ligado ao número de roubos e furtos. O Brasil só perde para a Índia nesse quesito, segundo a F-Secure.
Fonte: Seg Notícias