Seguro Patrimonial: folder lançado pela Comissão Técnica de Ramos Diversos
A Comissão Técnica de Ramos Diversos do SindsegSC foi constituída no dia 16 de junho de 2003. Aborda todos os ramos de seguro, exceto Automóveis e Riscos Pessoais. No mês de novembro a comissão lançou o folder sobre Seguro Patrimonial com o objetivo de oferecer informações e conhecimento aos profissionais do mercado.
Sidnei André, coordenador da Comissão desde 2013 é também diretor tesoureiro do SindsegSC, e atua no mercado de seguros há 18 anos. Atualmente é Gerente da Yasuda Marítima Seguros em Blumenau.
Para o coordenador, os principais objetivos da comissão são a troca de informações sobre sinistros especiais, a melhoria dos critérios de análise, aceitação dos riscos, e avaliação das empresas prestadoras de serviços. Além disso, a análise de estatísticas, e o levantamento das necessidades de treinamento para a capacitação de profissionais, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de seguros.
É com esse objetivo que a comissão vem desenvolvendo ações, e o Folder Seguro Patrimonial, é uma das ultimas desenvolvidas.
Confira abaixo entrevista com o coordenador sobre este material:
SindsegSC: Por que a comissão escolheu trabalhar o tema Seguro Patrimonial e como surgiu a ideia de produzir este material?
Sidnei André: A equipe da Comissão Técnica de Ramos Diversos, identificou a necessidade de esclarecer para o mercado, pontos relevantes que norteiam a aceitação e contratação de Seguros Patrimoniais, bem como a importância da proteção que esta modalidade oferece, cumprindo uma função social relevante junto a sociedade.
SindsegSC: O folder Seguro Patrimonial é destinado a qual público?
Sidnei André: O conteúdo do folder foi idealizado e elaborado pela equipe, para levar informações relevantes a todos profissionais do ramo de seguros, com atuação nos ramos patrimoniais, sejam eles Seguradores, Corretores e Segurados.
SindsegSC: Caso o leitor não tenha recebido a versão impressa, ele pode solicitar? Onde?
Sidnei André: Sim, o corretor ou demais profissionais interessados podem solicitar através da secretaria da entidade no (47) 3322-6067 ou pelo e-mail logistica@sindsegsc.org.br.
SindsegSC: O que consta no folder que poderá contribuir no dia a dia do corretor?
Sidnei André: A linguagem do material é simples e objetiva, e o folder pode ser utilizado habitualmente pelos Corretores, nos seus contatos comerciais e de consultoria junto aos seus Segurados. Lembrando que o material foi desenvolvido pelos representantes das Seguradoras Associadas ao SindsegSC, e traz informações importantes para a contratação de apólices de seguro.
SindsegSC: Na visão do senhor, produzir folder com informações complementares, é também uma forma de disseminar o seguro?
Sidnei André: Com certeza, e o SindsegSC através de suas Comissões Técnicas, apoiadas pela atual Diretoria, tem desenvolvido regularmente materiais com relevante quantidade de informações aos profissionais do mercado, e tem se preocupado e abordado os temas mais atuais de cada ramo, contribuindo para a evolução do nosso mercado de seguros. Estas produções já viraram uma identidade da instituição.
Acesse o Portal SindsegSC para visualizar o material, ou visite a sede da entidade para retirar o folder.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
Últimas notícias: Entidades Catarinenses reunidas em prol do mercado de seguros
Seminário Urbanidade discute os cinco pilares da ONU para redução de acidentes e mortes no trânsito
Novembro azul incentiva exames preventivos conta câncer de próstata