Seguro compensa emissões de CO2 do automóvel por um ano

Na semana do meio ambiente, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE lança campanha para promover a conscientização ambiental e compensar as emissões dos veículos segurados. Para cada apólice de automóvel contratada até o final do mês de junho, o GRUPO compensará as emissões de CO2 (gás carbônico) geradas durante o período de um ano.

A compensação das emissões veiculares será por meio da compra de créditos de carbono, com base em metodologia de empresa especializada na área. O valor da cota adquirida, por sua vez, será investido em projeto para a recuperação e conservação ambiental e que promove benefícios sociais à comunidade da iniciativa.

“É uma ação que engaja o segurado e mostra que é possível ter atitudes que tragam benefícios para as pessoas e para o meio ambiente, além de trazer uma reflexão sobre a mobilidade nos centros urbanos”, explica Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO SEGURADOR. 

Para participar da ação, o cliente deve adquirir a apólice nos portais do Banco do Brasil Seguros (https://www.bbseguros.com.br) ou da MAPFRE Seguros (https://www.mapfre.com.br). 

Atuação sustentável – O GRUPO SEGURADOR integra a sustentabilidade em seu modelo de negócio e adota boas práticas da gestão ambiental em suas unidades, sendo que sua sede é certificada pela norma ISO 14001.

A seguradora também atua em linha com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e é uma das empresas que assinaram o documento “Paris Pledge for Action” (Manifesto de Paris pela Ação), reforçando o apoio ao Acordo Global do Clima, firmado durante conferência da ONU em Paris, em 2015.  

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação