Seguro prestamista cresce e ganha inovações na Liberty
Elaborado para aqueles que realizam movimentações a crédito, seja ao emprestar dinheiro ou vender por financiamento, o seguro prestamista ganhou espaço no Brasil entre as décadas de 1970 e 80, quando os consórcios de veículos estavam em alta no país. Mais tarde, a prática também foi incorporada nas transações imobiliárias, recebendo o nome de “MIP” (Morte e Invalidez Permanente). A consolidação deste tipo de seguro, porém, aconteceu logo após a implantação do Plano Real, que facilitou o financiamento de automóveis e os créditos consignados.
Antes pouco explorado no país, o prestamista tornou-se para o brasileiro um investimento com vantagens para os dois lados envolvidos no negócio. De um lado, esta proteção financeira auxilia as empresas na redução do número de inadimplentes, conseguindo quitar dívidas ou determinadas quantidades de parcela. Já para os familiares de quem adquiriu o empréstimo, isso significa a manutenção do patrimônio adquirido ou a quitação da dívida.
Entendendo a necessidade de seus clientes, a Liberty Seguros também conta com esse produto em seu portfólio. Chamado de Liberty Proteção Financeira, o seguro é comercializado pela empresa através de concessionárias, cooperativas, instituições de crédito e bancos com condições personalizadas para cada perfil de negócio. O objetivo é sempre garantir aos seus clientes o pagamento da dívida em caso de desemprego, incapacidade física temporária, morte ou invalidez por acidente.
Uma nova ferramenta, mais rápida e simples
Para que o corretor tenha maior praticidade na gestão do Liberty Proteção Financeira, foi elaborada uma nova ferramenta de emissão, disponível no “Meu Espaço Corretor”, no site da Liberty. Desta forma, os corretores da patrocinadora oficial da Copa do Mundo conseguem gerir as apólices com mais facilidade e agilidade, já que o espaço permite o upload de arquivos para emissão. A consulta dos certificados individuais, boletos e apólice é feita de forma simultânea, podendo ser acessada logo após a emissão.
De acordo com o diretor de Seguros de Vida da Liberty, Alexandre Vicente, os corretores que tiveram contato com a ferramenta aprovaram a inovação: “Os corretores que já utilizam o sistema nos deram feedbacks positivos. Para eles, o sistema é mais ágil e fácil de operar, reduzindo assim o tempo de gerenciamento dos contratos de seguros”.
Além de permitir que os corretores acessem de forma mais ágil seu portfólio de clientes, o sistema também disponibiliza a efetuação de cobranças dos contratos individuais de forma agrupada, a emissão de boleto único com a soma de todas as apólices emitidas, ou ainda que a cobrança individual seja enviada diretamente para o cliente.
Fonte: Contexto Seguro - Liberty Seguros